Atualização PESSOAL + ACADÊMICA e o FUTURO do BLOG.


Turmalina Paraíba - Pedra preciosa mais cara e rara que o próprio diamante (aprox. 30-100 mil doláres por quilate - 0,3g).

Na foto a gema que eu trabalhei no meu primeiro projeto de iniciação cientifica publicado.


Olá leitores e amigos da finansfera! Hoje o conteúdo não vai ser educacional muito menos atrelado puramente ao mercado financeiro.

Vou começar atualizando o Post de Abertura para quem não sabe ainda, eu ainda estou matriculado em Geologia atualmente estou no oitavo semestre hipotético e estava extremamente descontente com o curso e a corrupção do meio acadêmico e as falácias atreladas aos "pensadores" de universidades federais.

Quando eu criei o Blog estava na transição para cursar Economia, já tinha até fechado todos os créditos necessários para efetuar a mudança (burocracia do caramba) mas então, depois de muito refletir e estudar mais o mercado de commodities para escrever aqui no Blog, decidi terminar o curso e fazer uma pós graduação/MBA em finanças.

Além disto estou almejando alguma certificação para o mercado financeiro, não sei muito ainda como funciona, parece extremamente confuso já que existe CNPI, Ancord, CPA-20, CFP, CFA...

Pelo o que eu andei pesquisando, parece valer mais a pena tirar o CNPI assim que eu terminar a faculdade e até lá, já que eu vivo atualmente com um bolsa de pesquisa bem satisfatória e de um "salário" mensal por ajudar minha mãe em algumas relações empresariais e da loja virtual dela, parece valer a pena utilizar do meu tempo extra para estudar para um possível CPA-20, já que tem uma unidade da FGV aqui em Brasília.

Parece que eu faço mil coisas ao mesmo tempo, mas acredite se quiser me sobra muito tempo pra ficar fazendo post aleatório no Pinterest e navegar pela finansfera.

Então, meu projeto futuro ainda não é bem definido, posso e pretendo ter mudanças ao longo do caminho, uma coisa que eu sei é que eu sigo acreditando de maneira bem iludida que a ciência ainda é a filosofia fundamental de tudo e que eu quero participar do progresso dela para o futuro. Posso fazer isso atuando no desenvolvimento de projetos financeiros e/ou artigos acadêmicos que ajudem melhor o equilíbrio da liberdade individual fundamental que eu tanto prego ou até mesmo pesquisando práticas mais sustentáveis no mercado de mineração/metais que está diretamente ligado a uma pequena parte do mercado financeiro.

Sigo mantendo um estilo de vida EXTREMAMENTE frugal, eu só ando de ônibus/uber, economizo no aluguel dividindo até mesmo o quarto da república, na comida e afins. O único "luxo" que me dou é a saúde, já que não dá pra chegar na IF se você morrer no meio do caminho, meus gastos são na academia, plano de saúde e consultas psicológicas, o que ainda me faz sobrar uma boa quantia para aportes.

Entrando a fundo no pessoal, minha namorada terminou comigo recentemente - 1 ano de namoro - e como foi a primeira vez que eu assumi algo realmente sério ainda estou extremamente abalado, um dos motivos de eu ter diminuído o ritmo e a qualidade dos posts do Blog.

Mas até lá, a atualização e mensagem que eu quero deixar aqui no Blog é bem clichê mas não deve ser ignorada - estudar é o melhor investimento - nada é melhor do que manter-se atualizando e desenvolvendo o senso crítico.


Sobre o Blog.


Percebi que o conteúdo do Blog ficou massivamente saturado de conteúdo sobre redes sociais especialmente o Pinterest. O principal motivo disto foi que eu estava tendo ótimos retornos de crescimento nas visualizações do Blog e também consegui algumas vendas de E-books por lá também, algo que me gerou em torno de 500 reais até o momento.

Não dá pra negar que foi satisfatório, atrelar meu conteúdo a dinheiro real foi muito bom mas tive um grande desinteresse em me aproximar mais do público o que pra mim fere todos os princípios do Blog.

Agora eu vou deixar o Blog e minhas redes sociais um pouco mais com a minha cara já que eu quero fazer dele uma espécie de portfólio profissional.

Então todos esses estudos e estratégias de marketing eu estou aplicando pensando que em um futuro não muito longe poderei utilizar estes canais para divulgar meu serviço profissional.

Não planejo ativar anúncios no Blog por agora mesmo que recentemente alcancei a marca de 40 mil views no Google analytics e 60 mil no Blogger (O blogger contabiliza clicks de bots do google, yahoo e afins), o que me deixa MUITO MUITO feliz já que o Blog vai completar apenas 6 meses de vida, então o máximo que eu vou manter vão ser os links de venda para livros para custear o domínio.


Enfim, resumindo tudo, vou oscilar/mesclar o conteúdo futuro do Blog com ciência, informação e ocasionalmente posts como este aqui para me aproximar mais de vocês leitores.

Se puder me siga no Twitter que é a rede social que eu estou mais ativo pois considero a rede social mais fácil de agregar valor individual e coletivo.

Será um prazer interagir com você e criar mais amizades na jornada pela IF!

Twitter: @irfinancas





Postar um comentário

5 Comentários

  1. Boa IR, agora sim deu pra ter uma clareza boa daqui, muito bacana.

    Confesso que no início do meu eu tinha meio que essa visão mas a preguiça e a falta de estimulo me paralisou e me acomodei. Meu próximo passo seria colocar um layout melhor no blog mas só postergo.

    Não tenho uma visão profissional que nem a sua de no futuro conseguir rentabilizar daqui, mas não nego que quanto mais "visibilidade" vc tem, melhor, mesmo que seja pra fazer nada rsrs.

    Boa, completa essa facu logo e já cai dentro do que você realmente quer. Boa sorte =)

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela mensagem!!

    Este post foi bem libertador.

    A visibilidade online já tá me ajudando a conseguir contatos e amizades muito boas!

    Foco agora

    Se precisar de ajuda no layout me dá um toque que eu tenho uns temas legais

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei muito do seu post! Inclusive, tive que me inscrever na sua newsletter para conseguir acompanhar o conteúdo kkkkk O que acha que colocar um botão "seguir" do blog? Seria ótimo para quem já é do Blogger acompanhar você!

    É uma pena que você tenha se decepcionado com a sua faculdade e com o seu curso, mas parabéns pelo mindset de crescimento e já ter um plano B. Certeza que vai dar tudo certo!

    Um abraço e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís!!

      Mil desculpas pela falha do botão! Vou adicionar sim, nem tinha reparado.

      Fico muito feliz com seu feedback, sou muito fã do seu conteúdo como um todo e uma mensagem dessas se alguém que admiramos muito vale mais do que qualquer click em anúncio.

      Abraços, volte sempre!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e nos ajude a crescer!
Tenha consciência das politicas de comentários do Google!
Seja educado e gentil.