Melhores Perfis do Pinterest Sobre Finanças

pinterest finanças
Pinterest sobre finanças - Fonte da imagem: Entrepeneur - How to make money with Social Media

O que é o Pinterest?


O Pinterest é uma rede social que permite que o usuário descubra novas ideias por meio do compartilhamento de fotos e vídeos curtos.

 A representação da plataforma é moldada na ideia de que o usuário salve esses conteúdos encontrados em qualquer lugar da internet por meio de "pins" que consistem na ideia de que o usuário está colocando taxinhas de lembretes em cada ideia útil que ele encontrar.

Mundialmente o Pinterest é conhecido como o primeiro buscador visual do mundo, em operação desde 2010, a plataforma já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos no mundo todo.

Nas últimas atualizações a plataforma se prontificou em oferecer um suporte maior aos produtores de conteúdo, por meio da criação de uma conta Pinterest Business (Pinterest para negócios) que fornece um grande suporte para análise de gráficos, público, demografia e idade e muitos outros indicadores parecidos com o Google Analytics.

Hoje vamos apresentá-los aos melhores perfis que produzem conteúdo com temática financeira, que vai desde infográficos de investimentos, dicas e ideias sobre como economizar e lidar com bancos e evitar gastos desnecessários até hacks de desenvolvimento pessoal para vida financeira.

Vamos então à apresentação dos Melhores Perfis do Pinterest Sobre Finanças.

Melhores Perfis do Pinterest Sobre Finanças


Atenção: A ordem da lista não representa qualidade ou ranking, os perfis possuem qualidades específicas e focos diferentes.

1. Mobills 

pinterest app mobills

O aplicativo de finanças pessoais mais bem avaliado do Brasil! Hoje, o Mobills está disponível para as plataformas: Web, Android e iOS.

Mobills é um aplicativo de organização financeira e controle de gastos, atualmente possui mais de 7 milhões de downloads e 4.5 estrelas na Play Store.

De acordo com o Blog do app o Mobills oferece:

Saiba tudo que o Mobills pode fazer por você:

  • Interface fácil e intuitiva, disponível em modo claro e escuro
  • Controle de todas suas contas em um único lugar
  • Controle de gastos mensais
  • Categorização de despesas e receitas
  • Gerenciador de cartão de crédito e dicas personalizadas
  • Planejamento financeiro completo com modelos de orçamento mensais
  • Metas para economizar e gerar poupança
  • Sincronização de dados online e offline
  • Importação automática de notificação do Nubank, Inter, Santander Way, Digio, Neon, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e outros
  • Relatórios e gráficos completos e dinâmicos


A conta do Pinterest do app Mobills conta com centenas de infográficos e publicações do Blog que ajudam o usuário a controlar melhor os gastos e organizar suas finanças pessoais.


Para acessar este perfil - clique aqui

2. Blog Quero me Formar - Organização & Finanças

pinterest blog quero me formar


O perfil do Blog Quero me Formar é uma das minhas contas favoritas no Pinterest Brasil, nele você encontra milhares de pin's com qualidade e conteúdo digno de grandes sites de bancos e corretoras.

Nele você não só encontra dicas financeiras para economizar e se organizar como também conselhos pessoais muito úteis para o desenvolvimento como individuo na sociedade, abordando conceitos de aceitação, saúde, beleza e educação!

Também possui uma gama de planilhas e planners perfeitos para te ajudar a deixar tudo organizado nos mínimos detalhes!

De acordo com a página do Blog da autora:

A falta de educação financeira é um problema grave no país e, apesar de que o conhecimento sobre finanças tem sido cada vez mais difundido, ele é ainda bastante incipiente.

A educação financeira é transformadora de várias formas, pois é capaz de despertar você para outros pontos de atenção que não envolvem somente o dinheiro, como a importância do foco, disciplina, organização pessoal e propósito.

Dessa forma, esse blog pretende compartilhar de forma gratuita conhecimentos que podem contribuir para o aprimoramento pessoal e financeiro dos leitores, de forma que o empenho em uma área de sua vida (como organização pessoal ou financeira) os levem ao aprimoramento de várias outras.

Para acessar este perfil - clique aqui.


3. Expert em Finanças

pinterest expert em finanças


Como a apresentação do próprio perfil, ele foi criado para lhe alfabetizar financeiramente.

É um ótimo perfil para quem gosta de resumos e pin's diretos sobre temas majoritariamente associados com finanças.

Ele conta com infográficos e representações bem simples e completas sobre temas que vão desde finanças pessoais até a bolsa de valores e investimentos mais complexos.

Para acessar este perfil - clique aqui 


4. IR Finanças


pinterest irfinanças




Não poderia deixar de citar o meu próprio perfil né? haha.

Embora eu ainda esteja em fase de aprendizado sobre a criação de pin's mais elaborados e infográficos meu perfil foge um pouco do normal aonde eu tento mesclar um conteúdo de humor atrelado a conteúdo educacional sobre finanças.

O objetivo era alavancar resultados entretanto percebi que por intermédio do humor eu pude alcançar um público mais jovem que possui ou está propenso a adquirir mais conhecimento sobre finanças pessoais.

Meu foco para o futuro é trazer gráficos mais completos e mesclar tópicos desde os mais básicos até os mais avançados de economia, mercado financeiro e finanças com um tom mais humorístico.

Para acessar o meu perfil - clique aqui

5. Pausa pra Criatividade

pinterest pausa pra criatividade


Outro dos meus perfis pessoais favoritos, o perfil do Blog Pausa pra Criatividade, administrado pela juliane - foto - é um prato cheio para quem desejar aprender conteúdos de finanças.

O perfil conta com pins muito úteis e bonitos, com postagens do Blog, infográficos e muito mais.

No Blog você encontra milhares de conteúdos que vão desde planners até passo a passo completos sobre investimentos.

Se você possui dificuldades ou quer aprender a encontrar fontes boas ou de manusear corretoras, contas bancários, este é o perfil ideal para você.

Para acessar este perfil - clique aqui



Eaí, sentiu falta de algum perfil ou tem alguma ideia que queira compartilhar ou Pinar? Deixe nos comentários!


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Cara, bem interessante, sinceramente eu nunca tinha entendido pra que servia o pinterest (ainda não entendo bem), para mim era tipo um buscador de imagem estilo google imagens.

    Como que funciona a comunidade lá? Por exemplo, você cria uma imagem, um infográfico, como as pessoas chegam até ele? Há interação?

    Deu pra ver que sou bem sem noção né hahahaha, mas se for interessante talvez eu experimente abrir uma conta, apesar de ser horrível com criação de imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala thiago!

      Então, a comunidade lá é muito fiel, eu diria que mais fiel que o próprio instagram.

      A grande diferença é a relação produtor de conteúdo vs usuário, que é extremamente baixa, como você pode ver no meu perfil, em 6 meses eu já possuo mais de 1,5 Milhões de visualizações.

      Eu sou um banana criando infográfico e imagens também mas estou evoluindo com o tempo, dá pra pegar imagens sem direitos na internet e compartilhar linkando para o seu Blog também.

      Se precisar de ajuda, pode me contatar que eu te ajudo com links, dicas e divulgação!

      Abraços.

      Excluir
  2. Ah Math, fico muito feliz ao ser citada neste artigo.

    É muito gratificante vê que de alguma forma o conteúdo que apresento, seja por meio do Pinterest ou do blog, estão sendo úteis e estão ajudando as pessoas a entenderem, com mais facilidade sobre finanças.

    Agradeço de coração.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o prestígio!

      Seu conteúdo é muito importante pra comunidade.

      Cada esforço valerá muito a pena, não só pra você mas para todos que aproveitaram o seu conteúdo.

      Excluir
  3. Que honra estar na sua seleção, Math!

    Meu conteúdo não chega aos pés do seu hahaha mas a intenção é sempre a de ajudar as pessoas.

    Fico muito grata por receber esse reconhecimento junto de outros criadores de conteúdos incríveis (incluindo você).

    Meu imenso OBRIGADA e muito sucesso para nós! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais!

      Que isso! Fico muito lisonjeado com o elogio.

      Não acho que exista um conteúdo melhor, nosso trabalho é árduo mas possui a mesma qualidade e importância para nosso tema em comum, finanças!

      Eu que agradeço você ter cedido os direitos de reprodução de imagem sem que eu tivesse pedido antes! hahaha

      Sei que nosso conteúdo é pautado em cifras mas receber comentários e feedbacks de outros produtores como você vale muito mais para mim!

      Espero que continuemos por muito tempo ajudando leitores a desenvolver melhor sua vida pessoal.

      Obrigado EU pela presença e prestígio.

      Abraços e sucesso!!!

      Excluir
  4. Engraçado, nunca imaginei que o Pinterest teria conteúdos de finanças.
    Acabei de descobrir por você.
    Vou dar uma navegada lá.
    Grande abraço.
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia estes perfis do Pinterest, ainda é uma rede social que não muito. Tenho que usar mais no futuro.

    Passei a seguir todos eles para ajudar! É bom divulgar cada vez mais a educação financeira, por imagens acaba alcançando um publico diferente.

    Também passei nos blogs dos perfis aqui mencionados, tem um layout bonito e artigos interessantes.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e nos ajude a crescer!
Tenha consciência das politicas de comentários do Google!
Seja educado e gentil.