10 Estatísticas de Marketing no Pinterest

 

estatísticas de marketing no pinterest
Pinterest, home office. - Fonte: Canva


Lista: 10 estatísticas de marketing no pinterest.


Iniciando uma empreitada de empreendedorismo eletrônico e não tem ideia sobre por onde começar, quer divulgar seu serviço, blog ou empresa??

O marketing de mídia digital é uma das primeiras e mais importantes etapas no marketing de sua marca e produtos de comércio eletrônico.

Uma das plataformas de marketing de redes sociais mais importantes é o Pinterest.

Mesmo não sendo tão popular como o Facebook, Twitter ou LinkedIn, o Pinterest claramente tem a capacidade de se conectar ao seu público-alvo. Para entender você pode utilizar melhor o Pinterest para seu negócio ou empresa de digital ou de comércio eletrônico primeiramente você tem que se atualizar com as estatísticas do Pinterest, incluindo as características demográficas do Pinterest, como idade, tempo de utilização e sexo.

É exatamente isso que temos para você.

Vamos então direto para às dez estatísticas do Pinterest que você precisa saber sobre sua estratégia de marketing de 2019.

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1. Usuários mensais ativos do Pinterest

Os números de usuários ativos do Pinterest como um dos sites de mídia social mais populares em todo o mundo, o Pinterest possui hoje em dia mais de 300 milhões de usuários ativos mensais (Pinterest) em 2019 ).

Embora esse valor diminua em comparação ao do gigante da mídia social Facebook (com 2,7 bilhões de usuários ativos por mês ), o Pinterest viu uma oportunidade de caminho no crescimento impressionante para os usuários.

Os gastos mensais de US $ 300 milhões de usuários ativos foram recentemente excedidos em 2019.

Isso representa um crescimento de 30% em relação ao ano anterior e um aumento de 3,1% em relação ao trimestre anterior.

O número de usuários internacionais do Pinterest aumentou 38% em relação ao ano anterior – quase três vezes o aumento percentual de usuários nos Estados Unidos.

O Pinterest atribui as estatísticas de crescimento do usuário a esforços trimestrais, incluindo a personalização da experiência de Pinners na plataforma, melhorando as recomendações de pesquisa e o conteúdo de vídeo e produtos compráveis.

2. Informações demográficas do Pinterest - Gênero

Uma das estatísticas mais importantes do Pinterest sobre informações demográficas específicas por gênero da plataforma. As estatísticas do Pinterest mostram a plataforma como uma rede social predominantemente feminina, com mais que o dobro de usuários do Pinterest do que homens.

Em particular, sete em cada dez usuários do Pinterest são do sexo feminino (eMarketer, 2018).

Além disso, as mulheres no Pinterest se mostram serem muito mais ativas que os homens – os homens representam apenas sete por cento de todos os pinos no Pinterest! Essa maior taxa de pinos femininos pode estar associada devidamente ao fato de as mulheres estarem mais emocionalmente ligadas à plataforma e frequentemente a usarem para fins de inspiracionismo e motivacionais.

Por outro lado, os homens não apenas se sentem menos emocionalmente conectados ao Pinterest, mas também tendem a usá-lo com mais eficiência – como uma ferramenta para os favoritos visuais.

No entanto, a maré parece estar mudando e esses dados demográficos do Pinterest podem mostrar em breve uma reviravolta.

Muitos homens se registraram na plataforma nos últimos anos. Em 2016, 40% das contas recém-criadas no Pinterest vieram de homens. Em 2018, esse número havia aumentado para 50%.

3. Informações demográficas do Pinterest - idade

Informações demográficas do Pinterest: idade

Além do sexo, a distribuição das idades é uma das informações demográficas mais importantes do Pinterest a serem consideradas. Nos EUA, 28% de todos os usuários adultos de mídia social usam o Pinterest.

A grande maioria deles tem entre 30 e 49 anos, com 35% – ou mais de um terço – dos usuários adultos do Pinterest se enquadram nessa faixa etária (Pew Research Center, 2018).

É seguido pelos jovens de 18 a 29 anos, 34% dos quais são usuários do Pinterest.

A rede social parece ser particularmente popular entre os millennials, com metade de todos os millennials registrados com usuários do Pinterest no Pinterest.

Como em outros sites de mídia social, o Pinterest define um limite de intervalo de idade para seus usuários. As políticas do Pinterest exigem que os usuários tenham pelo menos, no mínimo, 13 anos de idade.

4. O Tempo médio de retenção no Pinterest

Tempo médio de retenção no Pinterest.

Os usuários do Pinterest passam em média 14,2 minutos por dia na plataforma de mídia social.

Isso é um pouco curto quando comparado a outras redes sociais como

  • Facebook (58,5 minutos),
  • Instagram (53 minutos),
  • Snapchat (49,5 minutos),
  • YouTube (40 minutos).

Mas esses preciosos 14,2 minutos certamente não são em vão. Os usuários do Pinterest têm duas vezes mais chances de gastar seu tempo na plataforma.

O Pinterest também é o terceiro aplicativo de mídia social móvel mais popular nos Estados unidos, e os usuários gastam uma média de 5,29 minutos por sessão de um aplicativo móvel (Statista) 2019).

Isso é mais do que o tempo gasto em algumas das outras plataformas populares de mídia social para aplicativos móveis:

  • Facebook (4,96 minutos)
  • Twitter (3,39 minutos)
  • Instagram (3 , 07 minutos atrás)
  • Snapchat (1,85 minutos)

Lembre-se que você tem sempre que considerar tais estatísticas do Pinterest ao planejar seu plano de marketing para comércio móvel no Pinterest! .

5. Número de pins do Pinterest

Número de pins do Pinterest

Mais de 200 bilhões de pinos estão armazenados no Pinterest (Pinterest, 2019). Com um total de 300 milhões de usuários do Pinterest, isso representa uma média de 667 canetas por pinner.

Das 200 bilhões de canetas, dois terços são de marca, produto ou serviço e as de prescrição são de 1,7 bilhão. 99% dos pinos no Pinterest possuem uma imagem – dada a natureza visual da plataforma, não há estatística tão detalhada no Pinterest.

No entanto, isso não significa que todos os elementos visuais são igualmente populares, pois apenas 0,3% de todos os pinos têm vídeos.

Com mais de 14 milhões de itens por dia, fica claro que você precisa de uma boa tática de marketing para o Pinterest. Verifique se seus pinos se levantam e se destacam da multidão.

No entanto, pode ser interessante saber que o maior engajamento no Pinterest ocorre às segundas e sábados. .

6 A geração Y usa o Pinterest para descoberta de produtos

Toda empresa de negócio, empresa ou serviço eletrônico usa uma estratégia de marketing de mídia social diferente que aborda os dados demográficos dos principais consumidores, como idade, sexo e muito mais.

A geração do milênio!

Se você é um dos seus principais públicos, pense seriamente em marketing no Pinterest (se ainda não o fez).

Não apenas um em cada dois millennials é usuário do Pinterest, mas quase seis em dez millennials usam o Pinterest para descobrir novos produtos (Kleinerperkins, 2018).

E parece que esse processo vai além da simples pesquisa, pesquisa e compra, com o Pinterest desempenhando um papel maior e mais profundo na vida de milênios.

Metade de todos os criadores de conteúdo milenares dos EUA dizem que o Pinterest se tornou uma fonte de inspiração para realizar seus sonhos – um vínculo emocional importante que impulsiona o crescimento das vendas.

7. Pesquisas mensais no Pinterest

Essas são consultas de pesquisa inseridas como texto e, em seguida, roteadas pelo algoritmo e pelas sugestões do Pinterest para restringir os resultados da pesquisa ao que os usuários estão procurando.

Destes, 85% são feitos em dispositivos móveis.

De acordo com o próprio Pinterest, os usuários que usam a função de pesquisa geralmente procuram um conjunto de idéias e possibilidades, em vez de uma "resposta certa".

O Pinterest também fornece uma ferramenta de pesquisa de soluções visuais que funciona de maneira semelhante à pesquisa reversa de imagens do Google.

Os usuários podem ampliar um recurso específico de um alfinete e realizar uma pesquisa relevante para essa função específica.

Embora não seja tão popular quanto a consulta baseada em texto, o Pinterest gera 600 milhões de consultas visuais por mês.

Com números tão altos, é importante que suas imagens sejam de alta qualidade quando comercializadas no Pinterest.

Aqui estão algumas dicas de marketing do Pinterest para ajudá-lo.

8. Presença global do Pinterest

Presença global do Pinterest

Mais de dois terços de todos os usuários do Pinterest vivem fora dos Estados Unidos. Ou de outra perspectiva: quase todos os terceiros usuários do Pinterest (28%) vivem nos EUA (Statista, 2019). O número de usuários do Pinterest nos EUA aumentou.

No primeiro trimestre de 2016, havia 65 milhões de usuários do Pinterest nos EUA.

Atualmente, esse número é de 85 milhões em relação ao segundo trimestre de 2019 – um aumento de 30,7% em apenas três anos.

A história real aqui, entretanto, é o aumento no uso entre os usuários internacionais do Pinterest.

Em 2016, o número de usuários do Pinterest nos Estados Unidos foi superior ao número de usuários internacionais: 65 a 63 milhões. Desde então, o número de usuários internacionais do Pinterest multiplicou quase 2,5 vezes. Hoje a balança está inclinada. Os 85 milhões de usuários do Pinterest nos EUA representam 40% dos 215 milhões de usuários internacionais.

Considerando essas estatísticas do pinterest, você deve alterar sua estratégia de marketing do Pinterest para se concentrar mais em usuários internacionais. [19659032]

9. Popularidade do Pinterest entre profissionais de marketing

Popularidade do Pinterest entre profissionais de marketing 28% de todos os profissionais de marketing do mundo todo usam o Pinterest a internet (Statista, 2019).

Na verdade, é uma das plataformas de rede social mais populares por trás do Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Dada a base de usuários relativamente pequena do Pinterest (300 milhões), isso pode ser uma surpresa.

Comparando os seus concorrentes nessa lista, como exemplo: Facebook (2,7 bilhões), Twitter (330 milhões) e LinkedIn (645 milhões).

Uma condição positiva que o Pinterest tem sobre seus concorrentes é o conceito por trás de referência: o Pinterest tem 33% mais tráfego de referência em sites de compras do que o Facebook.

A plataforma tem um grande notoriedade nas vendas no varejo. Quatro em cada dez compradores de lojas dizem que usam o Pinterest antes de efetuar as suas compras.

10. O Pinterest no processo de compra.

A influência do Pinterest no caminho para o processo de decisão de comprar.

Se você não tem absoluta certeza se deseja inicar a comercializar seus produtos de mercado eletrônico no Pinterest, existe Pinterest Estatísticas que permitem analisar que 82% da semana Os usuários ativos no Pinterest dizem que compraram produtos com influência da produção de sua marca na Rede Social (Pinterest, 2019). São oito em cada dez usuários do Pinterest!

E não importa muito se você vende itens convencionais assim como roupas e artesanato ou produtos de nicho e produtos exclusivos que o consumidor e usuário nunca viu. Isso ocorre porque o Pinterest é uma rede social para descoberta e idéias de produtos.

Afinal, 98% dos Pinners dizem que tentaram coisas novas no Pinterest. Em outras palavras, praticamente todos os usuários do Pinterest estão abertos a experimentar produtos frescos.

Conclusão

Essas estatísticas do Pinterest devem falar sobre marketing no Pinterest.

Dadas as estatísticas do Pinterest que destacamos, esta seria uma oportunidade perdida de ignorar o potencial do Pinterest e sua capacidade de alcançar milhões de usuários em todo o mundo, especialmente quando já está sendo feito por seus concorrentes.

Desde que você esteja em dia com as informações demográficas e estatísticas do Pinterest – você pode definir a estratégia de marketing certa para o Pinterest! Resumo: estatísticas do Pinterest

O Pinterest tem hoje em dia, mais de 300 milhões de usuários ativos por mês.

Sete em cada dez usuários do Pinterest são do sexo feminino.

A maioria dos usuários adultos do Pinterest nos EUA tem entre 30 e 49 anos. Os usuários do Pinterest gastam uma média de 14,2 minutos por dia na plataforma.

Mais de 200 bilhões de pinos são armazenados no Pinterest Seis em cada dez milênios descobrem novos produtos com o Pinterest.

Todos os meses, mais de dois bilhões de pesquisas guiadas e baseadas em texto são realizadas no Pinterest. Mais de dois terços de todos os usuários do Pinterest vivem fora dos EUA. 28% dos profissionais de marketing do mundo todo usam o Pinterest no mercado.

10 Oito em cada dez usuários do Pinterest compraram produtos com base no conteúdo de sua marca no Pinterest.

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2 Comentários

  1. Fala IR, já ficou bem claro seu interesse pelo Pinterest e que você está focado e estudando bastante essa ferramente, mas ficou uma dúvida, por qual motivo você quer crescer? Porque a busca por usuários? Tem algum plano de marketing pra botar em funcionamento mais pra frente?

    Abçs

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    Respostas
    1. Fala EI,

      Então, de inicio eu pretendia utilizar o Blog e as redes sociais como forma de alavancar minha presença online para fins puramente financeiros.

      Hoje é muito mais um hobby mas não dá pra negar que destaque online é positivo para o mercado de trabalho, então eu pretendo utilizar dos mesmos como um portfólio para o futuro.

      Vou fazer um post ainda essa semana sobre minhas novas metas profissionais, acadêmicas e financeiras.

      Obrigado pela inspiração e a presença!

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