Como Investir na Bolsa de Valores Americana?


Como um brasileiro pode comprar ações dos EUA?


Eu acho que essa deve ser uma dúvida de muitos investidores e traders.

bolsa de valores americana
Imagem por DepositPhotos - Texto por: IR FINANÇAS



Existem duas maneiras simples que eu conheço.



1 - Abra uma conta de negociação com uma corretora online.

Alguns deles podem ser baseados nos EUA. Alguns baseados em outros países.

As mais usados ​​incluem:

  1. TD Ameritrade
  2. Charles Schwab
  3. Interactive Brokers
  4. Merrill Edge
  5. Etrade
  6. Fidelidade
  7. Saxo bank
  8. Tastyworks
  9. Passfolio (Atualizada)


Eu pessoalmente uso a Interactive Brokers.

Dependendo de onde você mora, algumas das opções podem não estar disponíveis se a empresa não expandiu seus serviços para o seu país.

Abrir uma conta geralmente não é difícil, mas transferir dinheiro de e para sua conta pode ser um pouco complicado e os custos extras podem consumir um pouco de seus lucros.

Você provavelmente irá precisar do seu RG, CPF, E-mail e Comprovante de Residência.

Seu Comprovante de Renda poderá ser solicitado dependendo do tipo de conta que você abrir na corretora, alguns tipos de contas gratuitas não precisam, entretanto não oferecem tantos recursos para o usuário.



2 - Abra uma conta de negociação com um banco dos EUA ou use o RemessaOnline ou a TransferWise.


Você pode optar por abrir uma conta em um Banco Americano ou utilizar a sua própria conta de banco no Brasil e usar o RemessaOnline ou a TransferWise para fazer as conversões monetárias diretamente na sua conta bancária.

Acredito que abrir uma conta diretamente em um banco americano exigirá que você vá pessoalmente ao banco e tenha um endereço nos EUA, entre outras coisas. Se você pode cumprir todos os critérios, isso pode ser uma opção.

Não tenho experiência com esse método, mas acho que deve ser o mais conveniente.

Existem bancos com sede nos EUA operando na Malásia, onde estou, mas, tanto quanto sei, eles atendem apenas a investidores institucionais.



Um brasileiro deveria comprar ações dos EUA?



Eu acho que seria um pouco irresponsável não fazer essa pergunta antes de comprar ações dos EUA - ou entrar em qualquer forma de investimento nesse sentido.

Se você está pensando em comprar ações dos EUA ou investir em qualquer forma de investimento, faça o seguinte:

  • Eduque-se sobre esse investimento
  • Abra uma conta demo e tente negociar antes de colocar dinheiro real
  • Elaborar um plano de negociação / investimento
  • Gerencie adequadamente seus riscos
  • Depois de fazer essas coisas, você pode decidir se deseja comprar ações nos EUA ou não, ou quaisquer outros investimentos / operações que estiver procurando.

É claro que, embora você deva fazer todas essas coisas, não perca muito tempo. A teoria e a coisa real podem ser bem diferentes. E negociar uma conta demo com dinheiro falso não é nada como colocar seu próprio dinheiro suado em cima da mesa.

Atualização:


Um grande produtor de conteúdo da finansfera, o Acumulador Compulsivo citou um post muito completo em que ele relata sua experiência com a corretora Passfolio (antiga DriveWealth).

Além disso, ele citou que na Passfolio não é necessária a utilização de bancos intermediários para a transação cambial, oque é INCRÍVEL.


Recomendo muito a leitura : Comprando ações pela Passfolio

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigado!

      Muito importante ver a galera mais antiga dar um feedback positivo.

      Excluir
  2. teu site tem algum problema, abre popup de propagandas direto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tinha um script de popads no meu tema!
      Tava achando que era Bug do Ads, valeu pelo feedback!

      Excluir
  3. Fala IR, ótimo resumo.
    Eu sou suspeito para comentar, mas gosto muito de investir no exterior.
    Utilizo uma corretora que você não mencionou, talvez por ser mais nova.
    Mas acho ela extremamente simples de abrir conta e enviar recursos, já que usa a plataforma da DriveWealth e não precisa de serviços intermediadores, como o Remessa Online.
    Dá uma olhada na minha experiência de compra por ela no meu post.

    www.acumuladorcompulsivo.com/2020/05/29/comprando-acoes-pela-passfolio/

    Grande abraço.
    Stark.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stark!

      Obrigado pelo prestígio, é uma honra receber um elogio neste humilde resumo de quem já investe no exterior.

      Sobre a drive, fiquei sabendo recentemente por um amigo, parece muito interessante e vantajosa, vou atualizar o post.

      Se não se importar, o seu post ficou muito bom e gostaria de cita-lo neste aqui.

      Forte abraço.

      IR.

      Excluir
    2. Rapaz, o prestígio é meu de ser citado aqui. Hehe.
      A DriveWealth era a maior corretora americana em número de usuários brasileiros. Mas ela vendeu a sua base de clientes e parou de operar.
      A corretora que eu citei no post, foi a Passfolio.
      Depois veja neste outro post, onde explico melhor essa transição:
      https://acumuladorcompulsivo.com/2020/05/26/qual-a-melhor-corretora-para-comprar-acoes-americanas-stocks-reits-troca-de-corretora-nos-eua-avenue-para-passfolio/
      Fique à vontade para citar o blog, ficarei feliz e honrado.
      Grande abraço.
      Stark.

      Excluir

Deixe sua opinião e nos ajude a crescer!
Tenha consciência das politicas de comentários do Google!
Seja educado e gentil.