Moro Day, Dólar e Boeing [Opinião]

labaredas no brasil



Hoje eu quero usar o Blog pra expressar minha opinião sobre os últimos acontecimentos no Brasil no dia 24-25 de abril de 2020.

Vou dividir minhas opiniões em tópicos relacionados ao que ao meu ver são os pilares principais do que gerou toda essa "bagunça" econômica, social e política.



Moro Day - A bomba da demissão do Ministro da Justiça.


A menos que você esteja em uma caverna e perdeu o que aconteceu no dia 24, o até então Ministro da Justiça Sérgio Moro, considerado por muitos o maior herói brasileiro dos últimos tempos, o mesmo que possuía uma aprovação maior que a do próprio presidente da república, Honoris Causa pela Notre Dame e 22 anos de Magistrado na PF.

PEDIU DEMISSÃO.

Foi pressionado por meses pelo MIMADINHO (jair) que senta naquela cadeira no planalto, disse que daria carta branca para o "SUPERMINISTRO" Sérgio Moro, mentiu.

Bolsonaro sancionou uma série de projetos que atrasaram a justiça brasileira e o trabalho honesto do Sério Moro, que possuía até então as melhores estatísticas de combate anti-crime nos últimos 20 anos.

Não sou adepto totalmente da maneira que o Ex Ministro conduziu sua saída, foi SIM um jogo político meio narcisista.

Entretanto, como dizem os filósofos modernos que acompanho como Leandro Karnal, Cortella e Pondé, a fama é um fardo impossível de se evitar no mundo moderno e digital sendo uma pessoa pública, admitir gostar do poder da admiração sendo narcisista não é um crime.

Eles mesmo admitem gostar de serem "seguidos" por milhares de pessoas mesmo com os contras de assédio e hate.

Enfim, meu ponto é, Moro está com sua ética e moral totalmente seguras ao meu ver.

Já o PR... Depois das provas apresentadas pelo Ex ministro em Rede Nacional, inclusive quero deixar um adendo, vocês acham que um juiz com 22 anos de experiencia ia expor o PRESIDENTE DA REPÚBLICA sem ter provas concretas dos crimes denunciados? Por favor né, eu imagino que o Moro esteja segurando muito mais conteúdo, os efeitos disso irei comentar no tópico a seguir.

Quero deixar claro meu sentimento de raiva e repúdio ao presidente mimado, mentiroso e corrupto que certas pessoas ajudaram a eleger.


scooby doo meme
Bolsonaro sendo o próprio vilão - Fonte:Pinterest 


Intervir na POLÍCIA FEDERAL (pra proteger os filhos), aprovar vários projetos retrógrados, ignorar os ministros, gerir mal o país em crise, incentivar o AI-5, demitir o ministro da saúde que seguia OMS, aprovar UM DE PLANO ECONOMICO (PRÓ-BRASIL) SEM CONSULTAR O MINISTRO DA ECONOMIA.

Caramba, toda vez que eu lembro dessa última parte eu fico bravo, embora todos os outros sejam crimes e este não, isso me afeta pessoalmente, visto que meus familiares usavam a ex-presidente dilma - a qual também repúdio suas ações de governo - fez EXATAMENTE a mesma coisa.

Quando a dilma aprovou o PAC, aquele lixo em forma de papel, eu fiquei chateado, aquilo era uma absurdo, ela destruiu todos setores POSSÍVEIS e fez um estrago inimaginável no setor de mineração com aquela porra de NOVO MARCO DA MINERAÇÃO, vai se foder, quando entrei na geologia os empregos estavam caindo constantemente e nunca mais melhoraram por causa dessa porra de marco.

Bolsonaro vai lá e faz a mesma coisa e PIOR, aliado ao CENTRÃO, os maiores sangue-sugas do país que eu gostaria muito de saber, como caralhos eles seguem naquelas cadeiras com todo mundo odiando eles, - o sistema é foda - já dizia o capitão Nascimento.

Enfim, tomara que sejam presos, todos da família bozo, que levem junto o centrão e qualquer outro idiota ideológico, estão estragando a fama do liberalismo econômico que eu defendo.

Paulo Guedes que era o único cara que eu admirava naquele governo se mostrou um completo inútil conivente, deixou passar tudo, não planejou porra nenhuma, perdeu poder e ainda falou merda atrás de merda sobre os "pobres", Bolsonaro destrói qualquer um.


DÓLAR - Subindo até o infinito 

Quando o "MORO DAY" estava em curso, o dólar estava batendo R$ 5,65 e a nossa amada Bolsa pedindo arrego nos 75 mil pontos.

Fiquei imaginando se isso poderia ser alguma jogada calculada do Juiz, mas logo me ocorreu que o mesmo tem 22 ANOS de magistratura e esse seria o crime mais imbecil à se cometer.

Entretanto quero deixar claro que como eu imagino que ainda existam muito mais provas da interferência do senhor JAIR BOLSONARO na polícia federal, ainda iremos ver vários "mini moro-days".

Não sou nenhum guru mas no período da investigação da Dilma foi meio que assim, mesmo sem o COVID-19 a bolsa caia e recuperava perdendo todos os dias.

Já o dólar, prefiro nem tentar entender, o barril de óleo negativado, o dólar alto só indicam quão necessário dolarizar a carteira e defender o capital com metais.

Felizmente, fiz isso assim que criei o Blog 2 meses atrás, contrariando alguns amigos do meio, embora meus aportes ainda sejam minúsculos tive um aumento de patrimônio de 2% parte pelo meu salário atual de freelancer ser pago em dólar parte da minha estratégia de defesa de capital.

Não sei exatamente até quando vou manter essa tática, sigo estudando, nada é verdade no mercado financeiro.

Parei com TODAS atividades de trading, mesmo com uma consistência absurda usando o PVSRA em forex, a volatibilidade do COVID-19 me fez parar com o trading assim que criei o Blog também e inclusive ando questionando a capacidade de enriquecer por meio de trading visto alguns artigos que li recentemente e o canal do YouTube do Professor do IBMEC José Kobori, representam bem o meu ponto de vista sobre economia em geral, recomendo.



BOEING - Embraer má gerida ou pedalada da Boeing?

Hoje dia 25 a boeing anunciou que desistiu da compra do setor de aviação comercial da Embraer brasileira, fazendo com que mais de 4,5 bilhões de reais fossem perdidos no meio do caminho que iriam beneficiar e muito a economia brasileira e o setor da aviação da porra do país do SANTOS DUMONT.

A boeing disse que a EMBRAER não cumpriu certas exigências corporativistas, muitos detalhes jurídicos aos quais não irei apresentar aqui pois planejo criar uma publicação sobre o tema na próxima semana.

Já a embraer diz que a compra do setor estava totalmente encaminhada e regularizada e após o "Moro Day" a boeing caiu fora, estranho, não?

Os sindicalistas já se movimentam para que o setor volte a ser re-estatizado, uma palavra que eu nem imaginava existir.

Alguns são contra a privatização da embraer em decorrência da SOBERANIA nacional na tecnologia de aviação, mas já adianto, que soberania?

A embraer é foda sim, possui tecnologias incríveis, mas 90% das mesmas são associadas ao setor MILITAR e EXECUTIVO, que continuariam a ser de total controle da nação.

Privatizar nem sempre é entregar a empresa ao capital estrangeiro, ainda mais uma empresa de aviação, podendo fazer um efeito bola de neve no turismo nacional e na geração de empregos, trazendo mais dólares para o país.







Por fim, quero deixar claro que esse post representa apenas MINHA opinião e não deve ser usado como fonte pra fato nenhum.

Concorda com a minha opinião? Se ferrou no Moro day? Comenta ai e compartilha o post.









Postar um comentário

0 Comentários