10 Melhores Filmes Sobre Traders e Investimentos.

Confira nossa lista dos 10 MELHORES filmes sobre day-traders e investidores.

Mercado fechado, pessoas de quarentena, todo mundo cansado e exausto mentalmente com o isolamento, que tal assistir filmes online que podem agregar conhecimento nas suas estratégias de trading ou investimentos? ou criar um pensamento mais bem estruturado para quem ainda tem medo de entrar no mercado financeiro?


Decidi então fazer uma lista com os 10 melhores filmes sobre day-trading e investidores que existem em Holywood;

  1. A Grande Aposta (2015).
  2. Como ser Warren Buffet (2017).
  3. O Lobo de Wall Street (2013).
  4. Margin Call - O Dia Antes do Fim (2011).
  5. Too Big to Fail (2011).
  6. A Fraude (1999).
  7. Selvagens em Wall Street (1993).
  8. Enron - Os mais Espertos da Sala (2005).
  9. Floored (2009).
  10. Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme (2010).




Vamos então as sinopses dos mesmos e aonde você pode encontrar e assistir cada uma desses filmes.

A Grande Aposta (2015)

2015
A Grande Aposta (2015) - Eua, Direitos reservados Paramount Films.

O filme lida de maneira tragicômica e simples a crise de 2008 que começou nos Estados Unidos associadas ao mercado imobiliário SUB-PRIME, e os primeiros investidores que perceberam a bolha que estava acontecendo e todo o desenrolar do psicológico de quem visa o lucro em um momento de crise global.

Como Ser Warren Buffet (2017)

2017
Warren Buffet em 2017.


O filme/documentário apresenta a vida do investidor mais rico e famoso do mundo Warren Buffet, Sócio e proprietário da Berkshire Hathaway.

O Lobo de Wall Street (2013)

em o lobo de wall street
Leonardo DiCaprio em O lobo de Wall Street (2013).


O filme conta de maneira descontraída a vida de um investidor e trader corrupto e irreverente que sai do fundo do poço ao título de bilionário apenas com esquemas ilegais, dirigo por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo Dicaprio.


Margin Call - O Dia Antes do Fim (2011)

o dia antes do fim 2011
Elenco de Margin Call - O dia antes do fim (2011).

Baseado numa empresa fictícia durante a verdadeira crise financeira de 2007/2008, o filme de 2011 oferece uma visão dos bastidores de como um grande banco de investimento lidou com a realidade de uma crise financeira que se aproximava antes que alguém mais a visse chegar.

Too Big To Fail (2011)

Too Big to Fail (2011) - Direitos reservados HBO.

O filme apresenta os eventos da crise de 2008 nos Estados Unidos da América pelo ponto de vista de empresas gigantes, consideradas grandes demais para caírem ou falirem, o filme mostra a realidade crua e nua do mercado, mesmo quando você é uma gigante consolidada no mercado.

A Fraude (1999)

a fraude
Rogue Trader (1999) - A fraude.


Esse é o meu favorito de toda a lista, baseado em fatos reais, conta a vida do trader do mercado financeiro Nick Leeson, um jovem britânico que representa o banco mais antigo do mundo nas operações do mercado financeiro em pregões da indonésia.

O filme é um verdadeiro banho de água fria para quem acha que day trade é a unica solução para enriquecer e esquece dos perigosos envolvidos nos vícios.

Selvagens em Wall Street (1993).

Capa do Filme - Selvagens em Wall Street (1993).


Este drama acompanha F. Ross Johnson, presidente do poderoso conglomerado RJR Nabisco, em sua tentativa de comprar a empresa e nos confrontos com outro executivo implacável, Henry Kravis, que o desafia com estratégias inteligentes e agressivas em um jogo mental muito interessante. 

Enron - Os mais Espertos da Sala (2005)

os cara mais espertos da sala
Capa do filme - Enron (2005).


Este documentário de 2005 oferece um vislumbre de como a equipe de gestão da Enron foi capaz não só de contar uma mentira sobre a sua prática empresarial, mas como foi fácil safar-se. Talvez seja uma questão de tempo até que o próximo "Enron" se apresente.

Floored (2009)

i enjoyed the hell out of the film
Capa do Filme - Floored (2009).

Este é um documentário brilhantemente executado que gira em torno dos postos de comércio de futuros de Chicago. Ele pontua alto no fator educação por várias razões. Em primeiro lugar, ele fornece uma visão dos mercados de futuros e das negociações. 

Você vai ouvir muitas anedotas chocantes e comentários honestos dos entrevistados. 

O filme destaca a questão do mundo real do jogo versus a negociação real. Este é um filme imperdível para qualquer pessoa interessada em futuros ou negociações em geral.


Wall Street - O dinheiro Nunca Dorme (2010)

o dinheiro nunca dorme 2010
Wall Street - O dinheiro Nunca Dorme (2010).




Após quase oito anos de prisão, Gordon Gekko, o corretor da Bolsa de Nova Iorque condenado por fraude, lavagem de dinheiro e extorsão, é finalmente posto em liberdade. Agora, sem possuir absolutamente nada e sem ninguém que o espere, ele é um homem transformado e apenas quer recuperar a relação com a filha.





Onde assistir?

Infelizmente não posso publicar links diretos por questões de direitos autorais, entretanto é possível achar alguns desses filmes no próprio Youtube e alguns na Netflix os demais é necessário uma "Pesquisa" maior em sites de streaming.





Gostou da publicação? Tem algum filme que você sentiu que ficou faltando? Deixe um comentário para ajudar o Blog a crescer e compartilhe!