IR Blog - Educação Financeira, Trading e Investimentos.


o melhor blog de finanças e investimentos da internet
Marca oficial do Blog - Propriedade intelectual com direitos reservados - 2020.


Vamos então a minha apresentação. 

Vou apresentar os motivos de criação do Blog, erros que cometi, minha carteira percentual atual e quais minha metas para atingir a I.F tão almejada pelos colegas da finansfera. 

Quem sou eu? 


Sou um estudante universitário que economiza em absolutamente todos os gastos possíveis, faço freelancing de traduções online desde 2015, consigo tirar uma boa grana, algo em torno de 700 reais por semana (dependendo da quantidade de projetos).


Estou na transição de curso e saindo da geologia sim isso mesmo, geologia!(?) um curso bem próximo das commodities, que acabou trazendo uma paixão minha de volta a tona, desde pequeno sempre tive prazer em poupar, acho que desde os 10 anos já entendia o conceito de independência financeira e TIME-VALUE graças à minha presença em fóruns gringos em 2009-2010.


PS: Não está sendo fácil lidar com a transição de curso, minha família não gostou muito da ideia e a pressão dentro de casa só aumenta, escrever no blog tem me ajudado muito e ler os casos de vocês me ajuda a continuar com um sorriso no rosto.




Qual o meu novo curso? Economia.


Mas porque? de onde surgiu essa ideia? Economia dá dinheiro?


Eu sempre tive em mente uma metodologia de vida baseada no pensamento científico e outro dos meus sonhos é de conseguir contribuir para o mundo com ciência de verdade, propagando a verdade gerando novas tecnologias e soluções para o mundo das nossas tão amadas finanças no VILAO chamado mercado.


É, eu tenho uma visão um pouco negativa do mercado como um todo mas isso é assunto para outros posts.


Então, pq não unir os dois?


Economia, que é o meu sonho e ciência que almejo como meu legado? Não sei bem a opinião de vocês da finansfera.




Como eu vim parar aqui?



Acabei por descobrir o Blog apenas em 2020 vindo puxado por procurar um meio aonde as pessoas me entendessem de verdade e não em redes sociais que fazem MILHARES de click-bait e afins, infelizmente comecei o blog com uma mentalidade de gerar renda com uma imagem digital.


Algo que me arrependo veementemente.




Organização (?)



Sou meio desorganizado com os investimentos já que eu venho do trading de FOREX atividade do qual tenho me destacado nos últimos 2 meses graças a um software de leitura técnica maravilhoso que garimpei na DW, então pretendo visitar e ler muito outros blogs e participar desta comunidade incrivelmente amigável, sincera e inteligente.




Tudo comentado nesse post de apresentação será exposto em detalhes nos próximos meses.




Em breve vou expor meus outros ativos, assim que eu conseguir tempo para montar uma planilha descente.



Obrigado por continuar lendo até aqui.